quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ainda a mesma tecla: granéis sólidos na Ponta da Praia

TCU anuncia audiência sobre operações de graneis na Ponta da Praia

2014224593270g
O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará uma audiência pública após as eleições para debater os arrendamentos do porto de Santos, em especial operações de graneis sólidos de origem vegetal nos terminais da Ponta da Praia, que causam impacto na qualidade de vida da população, ao meio ambiente e à mobilidade. A decisão foi anunciada sexta-feira (11) pelo ministro presidente do TCU, Augusto Nardes, e pelo ministro Raimundo Carreiro, durante visita técnica ao porto.

Eles estiveram em Santos para ampliar o contato com a realidade das operações portuárias a fim de dar continuidade à análise dos editais de arrendamento propostos pelo governo federal, que apontam a continuidade das operações de grãos no Corredor de Exportação, na Ponta da Praia. A medida tem sido combatida pela prefeitura.

A visita foi acompanhada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que apresentou argumentos pela preservação da característica residencial do bairro, com sugestão de alternativas para a operação de grãos na Área Continental e na Insular, onde há outros espaços prontos para operar, com impacto praticamente inexistente para a população.

O secretário de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos,  José Eduardo Lopes, participou ao vivo do CBN Santos por telefone e falou sobre a audiência.
Reportagem: Guilherme Pradella e Oswaldo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o MAIOR PROBLEMA abordado aqui?