Trens
de ferro, pesados e obsoletos, adquiridos pelo Governo do Estado junto
com as composições do METRO em licitações fraudulentas, circularão em
Santos ao nível do leito carroçável, sob risco de atropelamento de
idosos, crianças e animais, atrapalhando
seriamente o trânsito e os cruzamentos. A linha reta da EMTU traçada
pela Francisco Glicério dividirá nossa cidade em Norte/Sul, tal como a
Avenida Paulista de nossa Capital Financeira, levando de nada a lugar
nenhum. Coisas de Paulistano...
Ignorando nossas características de Cidade Turística onde as curvas e meandros que contornam nossas belezas litorâneas fazem do transporte urbano um passeio tranquilizante e encantador.
Esse é o Projeto de um Santista que ama sua cidade: o Engenheiro Anuar Assad David da HabitatBrasil.Org - Agência Metropolitana de Assentamentos Urbanos AS do Est. de São Paulo.
Ignorando nossas características de Cidade Turística onde as curvas e meandros que contornam nossas belezas litorâneas fazem do transporte urbano um passeio tranquilizante e encantador.
Esse é o Projeto de um Santista que ama sua cidade: o Engenheiro Anuar Assad David da HabitatBrasil.Org - Agência Metropolitana de Assentamentos Urbanos AS do Est. de São Paulo.
Onde estão os URBANISTAS?
De A Tribuna On-line
Obras na Glicério foram retomadas no início do mês
A visita foi feita juntamente com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do diretor da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior. O grupo visitou os pontos que passam por obras, que param agora e são retomadas na primeira semana de janeiro.
As autoridades não chegaram a circular pelos locais das obras paradas e participaram de uma reunião de trabalho para definir questões técnicas no projeto. De acordo com Paulo Alexandre, 40% das obras de implantação da primeira fase do VLT (que liga Barreiros, em São Vicente, a Conelheiro Nébias, em Santos) já estão concluídas.
Ministério Público
No início do mês, a Prefeitura de Santos deu o aval e a EMTU iniciou as obras do VLT na Avenida Francisco Glicério, entre os canais 1 e 3. Os trabalhos neste trecho estavam paralisados em função das negociações de ambos com o Ministério Público Estadual (MPE), que entende que a composição deve seguir a linha férrea e não pelo canteiro central da via, como defende a Administração Municipal e conforme prevê mo projeto atual.
De acordo com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o objetivo é cumprir o cronograma estabelecido para entrega do primeiro trecho. “As obras precisam ser iniciadas sob pena de não serem entregues no próximo ano. Não podemos mais paralisá-la para não prejudicar, principalmente, as pessoas. O VLT vem para atender a população”. A previsão, segundo a Prefeitura, é de que o primeiro trem chegue em maio e comece a circular, de forma experimental, em julho de 2014.
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